Noticias          Voltar

Covid-19  2020-10-13

Benlhevai, 13/10/2020

A última notícia que demos sobre este tema tem a data de 26 de maio deste ano. Tínhamos a esperança de não voltar a este tema, mas a segunda vaga do corona vírus está aí e veio em força.

Passámos um verão calmo, tudo estava a correr bem em Benlhevai e em toda a nossa região, mas o outono trouxe más notícias.

Começou por haver dois alarmes no concelho de Vila Flor que poderiam ter tido consequências em Benlhevai, mas felizmente tudo foi ultrapassado, em Bragança há um surto de grandes dimensões num lar de idosos, em Vimioso há outro surto noutro lar, em Mogadouro é na escola secundária, em Alfândega foi numa creche e nesta semana no nosso concelho de Vila Flor passámos de 1 caso para 3. Ainda estamos bem, é certo, mas vemos que o vírus se está a espalhar com muita facilidade.

Decidimos por isso retomar estas notícias, para que a comunidade benlhevaense espalhada pelo mundo vá tendo conhecimento do que acontece na nossa terra. Assim, no que diz respeito ao distrito de Bragança, a situação é a seguinte:

Desde o início da pandemia já morreram 41 pessoas; já foram infetadas 1027 e recuperaram 561. Há actualmente 431 pessoas infectadas, assim distribuídas:

Bragança – 299, Vimioso – 30, Freixo – 20, Mogadouro - 19, Macedo – 17, Mirandela – 16, Vinhais – 8, Moncorvo e Alfândega – 7, Vila Flor 3, Carrazeda e Miranda – 1 e outros casos de pessoas que vieram de outras regiões – 3.

Hoje acompanha esta notícia uma fotografia da fruta desta época, a castanha. Pelos vistos há pouca e é pequena, mas sempre dará para fazermos uns magustos. 

Um abraço para todos, estejam onde estiverem!

 



Comentários


A pandemia não nos larga e depende de cada um de nós não a deixar espalhar muito. Todo o cuidado é pouco e temos que nos habituar a andar de máscara, manter distância e lavar muitas vezes as mãos. É para bem de todos nós.

Artur José de Sousa Fernandes  


É nestes momentos que se põe à prova a nossa responsabilidade,porque é disso que se trata se todos formos responsáveis até à chegada da vacina, com certeza que será mais fácil controlar este vírus.

vitor