Benlhevai, 27/112021
Neste mês de novembro a situação tem-se mantido preocupante. O número de infetados no distrito de Bragança tem vindo a aumentar, chegou a ultrapassar os 500, mas nos últimos dias houve um abrandamento. Hoje há 449, assim distribuídos:
Bragança – 211, Mirandela – 86, Macedo – 44, Vimioso – 36, Vinhais – 20, Miranda – 19, Mogadouro – 17, Carrazeda – 7, Moncorvo – 5, Freixo – 2, Alfândega – 1, Vila Flor – 1.
No país em geral o panorama é parecido, só que não há abrandamento, continua a subir o número de infetados e internados. A situação não é alarmante, continua sob controlo, mas os receios são muitos. Oxalá se mantenha o controlo da situação e tenhamos um Natal sossegado.
A foto de hoje é de diospiros. Muitos e bonitos e a fraga que se vê para lá do diospireiro é o Penedo Redondo.
A pandemia do covid não nos larga e só a vacina nos pode proteger. Como é possível que ainda haja pessoas que não se querem vacinar!
A foto do diospireiro é lindíssima, é uma árvore abençoada, que carrega todos os anos. Produz sempre muito e sobram sempre muitos diospiros, porque já não há pessoas para comerem toda a fruta. Abençoada fartura!
Artur José de Sousa Fernandes
Esperamos que a situação se mantenha sob controle, como ainda está. A vacina é uma boa defesa contra a doença como se prova pelos números, era importante que aqueles que se não vacinam percebessem que prejudicam o resto da população.
A fotografia é mais um exemplo da natureza que se reproduz continuamente. diospireiro
vitor