Benlhevai, 18/07/2021
Como prevíamos, a variante delta continua a espalhar-se por todo o país, e chegou em força ao distrito de Bragança. Há um mês tínhamos 4 pessoas infetadas no nosso distrito, há 15 dias tínhamos 28 e nesta altura já vamos com 208.
No concelho de Vila Flor, há uma semana estava uma pessoa infetada e nesta altura já temos 12.
As notícias não são boas, mas não nos devemos alarmar. Esta variante afeta sobretudo quem não está vacinado, e é nas gerações mais novas que há o maior aumento. Regra geral, os mais novos, embora infetados, não ficam doentes, e por outro lado o processo de vacinação continua a avançar a um ritmo muito bom.
Esta vaga vai passar à medida que aumenta o número de vacinados. É muito importante que todos estejamos vacinados o mais breve possível! É isso que nos vai salvar!
A fotografia de hoje ainda é da festa que aconteceu aqui em Benlhevai no passado dia 29 de junho, com a recolha de imagens para o Museu de Benlhevai.
Não está a ser fácil livrarmo-nos desta pandemia. Já não está a ser tão perigosa como há alguns meses, graças à vacina, que está a seguir o seu caminho e a bom ritmo. A casa da fotografia, que era dos meus avós paternos,é das raras que mantêm a traça original, de há cerca de cem anos (ou mais).
Artur José de Sousa Fernandes
A nossa melhor defesa é a toma da vacina o mais rápido possível e isso está a ser feito, mas nunca descurar as normas em vigor isso é fundamental.
Quanto há recolha da história de Benlhevai é uma excelente noticia, uma iniciativa de louvar.
vitor