Benlhevai, 30/03/2021
Navegamos em águas calmas, nestes últimos tempos. Aqui ao nosso lado, em Espanha, França e outros países, as coisas não estão tão bem, o que nos faz recear pelo futuro próximo. Era bom que também aí começasse a baixar a transmissão do vírus, pois nenhum país se pode libertar sozinho.
No distrito de Bragança tem-se mantido baixo o número de infetados, a par do que acontece no resto do país. Agora vem aí a Páscoa e logo na segunda feira há mais umas medidas de alívio no confinamento. Oxalá corra tudo bem.
Eis os dados atualizados dos vários concelhos do distrito de Bragança:
Moncorvo – 8, Vila Flor – 4, Bragança – 2, Vimioso – 2, Mogadouro – 1, Macedo – 1, Carrazeda – 0, Mirandela – 0, Alfândega – 0, Vinhais – 0, Miranda – 0, Freixo – 0.
Acompanha esta notícia uma fotografia da Primavera. As árvores estão agora a rebentar, numa renovação que todos os anos se repete, mas é sempre nova, sempre bonita, é um novo ciclo que começa.
As medidas deram fruto, mas os vizinhos são um problema, oxalá a vacina vá ganhando terreno e comece a equilibrar a balança, de qualquer maneira as medidas de contenção devem ser continuadas por todos. A fotografia é sinónimo de um novo começo, oxalá seja assim também com esta fase da pandemia.
vitor
É bom saber que a situação da pandemia está a melhorar. Para desgraça já chegou.
A primavera também está a chegar em todo o seu esplendor. A natureza está a acordar e a trazer vida.
Artur José de Sousa Fernandes