Benlhevai, 20/10/2020
Atualizamos hoje as notícias sobre a pandemia, e como receávamos, aumentou e de que maneira o número de casos em Vila Flor, são agora 20. Por vezes basta aparecer um infetado para a situação se descontrolar. Esse infeta outros, estes infetam outros, enfim, aparecem os chamados surtos. É o que está a acontecer e é o que pode acontecer em Benlhevai. O vírus não nasce cá, alguém tem que o trazer. Mas se isso acontece, facilmente se espalha por mais pessoas.
Continua a ser importante o distanciamento social, a higiene, o uso de máscara onde haja mais gente, enfim, o que é aconselhado pelas autoridades de saúde em todos os países.
Eis os dados do distrito de Bragança, atualizados ontem:
Desde o início da pandemia já morreram 51 pessoas; já foram infetadas 1227 e recuperaram 661; há atualmente 515 pessoas infetadas, assim distribuídas:
Bragança – 365, Mogadouro - 36, Macedo – 35, Mirandela – 24, Vila Flor 20, Alfândega – 17, Vinhais – 8, Moncorvo – 7, Freixo – 3, Carrazeda – 0, Miranda – 0, Vimioso – 0.
Hoje acompanha esta notícia uma fotografia de Benlhevai, tirada das Eirinhas. Finalmente veio uma chuvinha e as castanhas, a azeitona, as couves, os nabais, enfim, toda a natureza, agradece. Na cidade dizem que veio o mau tempo, mas estão bem enganados. Isto é BOM TEMPO!
Um abraço para todos!
Esta pandemia perece estar a ficar incontrolável, tanto em Portugal, como no resto da Europa e, talvez, no mundo inteiro. Todos temos que redobrar de cuidados.
Artur José de Sousa Fernandes
A mensagem é sempre a mesma, responsabilidade e respeitar as normas das autoridades de saúde, todos temos que remar para o mesmo lado, nesta guerra estamos todos do mesmo lado, contra um inimigo invisível.
vitor