Noticias          Voltar

Fim de Ano / Almoo do dia 1  2012-01-04

Mais uma ano que findou e mais uma vez foi momento de festa em Benlhevai. Vários emigrantes vieram passar o Natal à terra e ficaram para o Ano novo.

A fogueira que foi acendida no dia de consoada, manteve-se toda a semana e no dia 31 foi alimentada. Mais uma vez o Fernando “Velhinho” não se descuidou a colocar mais lenha a “Tempo e Horas” para que o povo se pudesse aquecer.

Este fim de ano fomos brindados como bom tempo, uma bênção para este dia de festa, e mais uma vez o povo se juntou em volta da fogueira.


Como em Benlhevai poucos são os que saem para fora neste dia, a associação recreativa e cultural, constituída por juventude de Benlhevai, fez a festa na casa do povo.

Local onde após as 12 badaladas toda a gente se juntou e se divertiu.

Devo mencionar que mais uma vez foi lindo de ver todo o povo a divertir-se em conjunto. Novos e velhos em harmonia, VIVA BENLHEVAI!!

No dia 1º, como já é tradição, foi elaborada a tradicional almoçarada no terreiro à volta da fogueira. Mais uma vez as cozinheiras de serviço (Isabel Videira, Maria do Herculano, Maria Olimpia, Céu do Eduardo Videira e mais alguma que desde já peço desculpa se me esqueci) bem cedo puseram as mão à obra, de forma a que ao meio dia o almoço estivesse prontinho.

E mais uma vez o povo respondeu em força juntando-se à volta da fogueira para o tradicional almoço do dia 1º.

Esta iniciativa leva já 16 anos, e é verdade que foi iniciada pela junta de freguesia, mas quero realmente acreditar que esta tradição não se perderá nos próximos anos. Sim, porque para nós já é uma tradição, toda a gente sabe que no dia 1º há o almoço e não se convida ninguém pois toda a gente é convidada. Nada melhor que iniciar um novo ano todos juntos em harmonia e se puder ser numa patuscada conjunta, ah isso melhor ainda.

Mais uma vez, na nossa próxima actualização, teremos fotografias de estes dois inventos.

Um BOM ano para todo vocês



Comentários


Antigamente dizia-se "Viva o Novo, Morra o Velho", pois agora pode dizer-se "Viva o Novo e Viva o "Velhinho" por ele se ter to bem ocupado da fogueira de Natal. Um bom ano novo para todos os Benlhevaienses, BenlhevaiBlogger.

BenlhevaiBlogger