Noticias          Voltar

AGOSTO, EXPOSIO DE ARTE E O SERAFIM  2011-09-10

Terminou o mês de Agosto, e como sempre acontece, já temos saudades dele.

O deste ano de 2011 teve tudo o que os outros meses de Agosto sempre tiveram e mais duas coisas:

1 – Finalmente recuperou-se em Benlhevai a cultura, e desta vez com uma iniciativa inédita, uma grande exposição de arte.
Decorreu entre os dias 7 e 15, e podemos dizer que toda a gente que estava na altura em Benlhevai a visitou.
Muitos, portugueses e também franceses que estavam cá de férias, deixaram a sua mensagem, onde abundam adjectivos como magnífico, fantástico, maravilhoso, extraordinário.
Teve sem dúvida uma qualidade excepcional, e é uma iniciativa a repetir.

2 – Trouxemos o Serafim à sua querida terra, como ele diz.
Desde que a sua tia Preciosa ficou doente e depois morreu, que se tornou mais difícil a vinda do Serafim. Este ano o Ilídio e a Julieta prontificaram-se a recebê-lo em sua casa e dar-lhe de comer, e nós fizemos o resto.
Tratámos da burocracia, fomos buscá-lo e levá-lo, também lhe demos de comer algumas vezes, responsabilizámo-nos por ele, o que sabemos que não é difícil.
O Serafim é educado, responsável, e como em Benlhevai toda a gente é amiga dele, é fácil tê-lo cá.
Em Bragança disseram-nos que nem sabíamos o que isto tinha representado para o Serafim.
Mas nós bem sabemos…



Comentários


Ol Queria do fundo do corao agradecer a todos aqueles que participaram felicidade do Serafim em lhe permitir de passar uns dias de frias no nosso Benlhevai, no tenho duvida que foram muitos os participantes, porque a gente de Benlhevai tem un corao grande et bom. Souvestens substituir a familia que infelizmente no podemos estar presentes, un grande obrigado principalmente ao Ilidio e Julieta,ao Z Maria,Adriano,Adalberto, Srgio etc.... pela vossa iniciativa. Tenho a certeza que a tia repousa en paz sabendo que os amigos no o esquecem, porque ela levou-o no corao. Un grande abrao de amizade....

De Faria Maria